A Menina do Coração Tagarela

Esse coração fala demais.

Hoje vi algo tão sublime



Hoje vi algo tão sublime que pude esquecer a dor que sentia, pude apagar todos os sentidos contrários aos meus anseios, pude ao menos deixar de amar a mim e contemplar o que vi... Não era uma beleza simples ou uma beleza qualquer, era a beleza simples e cativante para os olhares atentos dentro do mesmo lugar em que me encontrava... Por alguns minutos quem sustentou seus olhares para tal pôde estar tão perto e ao mesmo tempo longe do que era visto... O engraçado era que tudo conspirava para a rara beleza de tantas mil a ser favorecida: céu límpido, estrelas no lugar certo. Mas algo me chama tanta atenção por ter sido no horário inadequado ou não; a natureza é perfeita, faz o q tem que fazer na hora e no momento certo. Vendo esta beleza nata, percebi algo que talvez alguém com uma sensibilidade real não pudéssemos sequer enxergar, era tão assustador e belo... A lua estava formosa, diferente de todos os outros dias. Recoberta por algumas nuvens que apenas havia para recostar seu brilho; como era noite e mal havia nuvens, a lua amarelada em um quarto de sua totalidade, parecia sair de algo obscuro, como se fosse à luz para iluminar o lugar para qual apontava, as nuvens cobrindo formava uma penumbra o que facilitava ver uma esfera sair de um buraco negro... Totalmente assustador a principio, mas de beleza inesperada, de uma emoção única... Como caminhar em campos verdes e sentir o vento tocar o rosto e respirar a pureza que já não é sentido, que já não é encontrado... Assim faltou registrar tamanho momento de esplendor, de inocência, de pálido espanto noturno...

1 Comentários:

Sabe Pei... Fico feliz por saber que você presenciou algo tão sublime.
A natureza... Esta realmente é capaz de nos fazer sair de se, esquecer as dores causadas pelos desafios de viver e de nos fazer sentir o que há de melhor que fora reservado para nos por alguém que mora além das nuvens.
Natureza... Natureza esta que me atraiu bruscamente, fazendo a minha bússola da felicidade só apontar apenas para o caminho dos sonhos de tentar entender o porquê de tanta beleza, perfeição e sublimidade.
Eu tenho uma enorme queda pela inocência da natureza. Acredito que sentir a natureza seja a melhor forma de sentir a presença do todo poderoso criador do cosmo.
Mas que algo tão sublime é esse que até a natureza chegou a conspirar?!!! Como sempre, você tinha que nos deixar um mistério no ar. É por isso que eu digo que os seus textos nos deixam um gostinho de quero mais. Há, há, há... Mas, ao mesmo tempo, eu te peço para que não nos revele simplesmente pelo temor de perder o gostinho de quero mais.
Senhorita Pei, o texto esta saboroso!!!!
Adorei!
Beijos...