A Menina do Coração Tagarela

Esse coração fala demais.

O silêncio que fala, reflete e mata

Gostaria de poder entender certas atitudes de uma pessoa que, talvez, a vida tenha reservado para preencher o sonho de ser feliz. Nunca percebi como o silêncio destrói quem espera por uma palavra, por uma resposta. Por que isso? Isso maltrata, magoa e fere o coração com dúvidas e lamentações.

Poderia ser mais fácil conversar, interagir idéias e explanar decisões ao invés de agir e esquecer o princípio básico da existência humana. Como é sofrido quem espera por algo e não obtém um retorno. Afastamento indevido e inexplicável. Fica a pergunta: o que será desta vez? Não quero palavras soltas, não quero murmurações, não quero conversa fiada de outrem, apenas quero ouvir o que tens a dizer e o que quero falar.

Como poderei viver nesta forma confusa, neste sofrimento constante e em pensamentos que vão e vem sem destino? São tantos os lugares, são várias pessoas que mostram um caminho, mas isso é uma fuga da realidade e deixar-se envolver por um complexo de culpa sem fim. Recomeçar seria o desejo neste momento, como? Se a pessoa evita ouvir, olhar, distancia a cada instante e para que lado vou? Seguir um rumo que dá para o além? Não.

Ainda há tempo para desfazer toda incerteza e não cometer o erro de frustrar-se novamente. Diga-me o que quero ouvir. Ouça o que gostaria de falar. Apenas isso! Após esta situação seguirei o meu rumo de acordo com o que for dito. E espero que seja algo bom. Caso não, adeus para tudo o que houve antes. Será melhor assim. Do meu nome nada ouvirá, rumores se for preciso, pois de mim nada saberá, nem como fiz para apagar o que aconteceu.

A cada momento segue a minha tristeza e agora sou eu e não a outra pessoa que sorri e chora por dentro por não conseguir um lugar para descansar. Insistir seria uma boa escolha, o pior nunca é previsto, neste caso, a esperança desfalece a cada dia que passa e a certeza que o sentimento contrário cresce em meio a uma revolta de não estar perto de quem depositou tudo o que sonhou. O que mais anseio é falar o que desejo e jogar em pratos limpos.

Espero que este pedido seja realizado, pois, agora, o meu coração pede trégua por não suportar a pressão de uma revolta sem medida, de um despertar tardio, de um sentimento jamais sentido. E agora? Restam-me forças para seguir em frente e espero que haja quando presenciar o que não imaginava. Pode ser trágico tal pensamento, mas é tão real quanto estar respirando e certo de que parando pode morrer. Infelizmente nada reina de positivo quanto desejaria. Infelizmente!

Sentir que está distante do que teve presente é imaginar que não há um futuro nem perspectivas claras de mudança. Meses atrás falava algo assim e hoje o mesmo vazio e incerteza continuam. A minha vida amorosa é uma piada! Quando construído um muro, com o tempo ele desmorona. Infelizmente, mas comigo é assim!!

4 Comentários:

Esse texto é muito profundo...
Acho que não só a sua vida amorosa é uma piada, há uma verossímilhança nisso xD

:*

 

Realmente acho que aquele texto serve para alguém... Digo nada :X uheuheuehue

Que emoção xD
Gostei desse fundo de tela *_*

:*

 

Achei um bocado pessimista este seu texto, Pei. Porém nem sempre a vida é um mar de perfumes da Natura. Às vezes passamos por dificuldades e sentimos dificuldades de enxergar uma luz no fim do túnel. Entretanto, quando a luz aparece, vem com força, mostrando toda a beleza de um mundo que podemos construir para que ele seja cada vez mais belo e tenhamos mais condições de frui-lo.
Boa sorte na jornada longa da vida!
Beijo e continue colocando seus textos aqui, parabéns pela criação do blog!
Beijo!

 

Eu concordo quando você afirma que o silêncio fere. Realmente é como uma farpa que penetra no nosso coração e se apodera de todo o nosso prazer de desfrutar da vida. Pensar em um porque para a ocorrência de tal silêncio ai eu fico te devendo essa, pois não sou dotado de tamanha inteligência a ponto descrever este silêncio.
É, sempre que o caos vaga pelos nossos sentimentos. Logo, brota o desejo de tentarmos retroceder a um local no tempo onde não havia caos, quando subitamente a natureza humana nos dá indícios de que não é possível. É frustrante!
Eu fico espantado com a sua fragilidade demonstrada no texto, pois a imagem que eu tenho de você é de uma mulher forte. Espero que você faça brotar forças em seu corpo, para que assim consiga seguir em frente sem maiores transtornos...
Quanto sua vida amorosa. Não tenha pressa de ser feliz. Pois, eu acredito que o deus Eros não pode ser invocado. Ele aparecerá no momento mais oportuno para lhe ajudar a construir muros sólidos resistentes ao tempo, água, fogo e vento.
Você escreveu muito bem este texto, adorei!