A Menina do Coração Tagarela

Esse coração fala demais.

O sentimento que destrói, corrompe e desfalece

De tantos questionamentos que poderia fazer, uma delas é tão perturbadora quanto levar uma tapa da vida. Como pode alguém enganar por tanto tempo uma pessoa com promessas quase eterna de um longo caminho de não percorrê-lo sozinho? Como pode ser tão falso proferindo palavras de um escalão profundo pelo seu significado? Realmente, não compreendo como tais atitudes estão dentro do caráter de alguém que juramos que é diferente até o comportamento não é igual aos demais já visto. É claro que deve ser aprendida a todo o momento a reação humana. Ainda assim, não justifica.
Qual será a sensação de enganar alguém? Diversão, prazer... O pior de tudo isso é o tempo que passa junto, conhece seus atos, conhece como se porta diante das pessoas, julga os seus erros e agi no período de maior fraqueza. Seria isso, então, estudar os outros para praticar no ato de sua fragilidade emocional? Posso estar questionando demais e confundindo os pensamentos desta maneira. O tempo todo fui usada para satisfazer o ego de quem me enganou? Não justifica.
Se foram feitos sacrifícios para manter o aparente, perdeu tempo. O que restou? Insatisfação e descrédito de confiar novamente, teorizar, cada vez mais, de que todos são iguais em atitudes.

As lembranças vão e voltam para que sejam recordadas e levantar respostas onde não há. Por que não justifica. É tão frio á reação de certos momentos que nem parece que um dia já foi tão agradável e esperado por dias estar junto de quem você depositou tudo que seja bom. Será mesmo um veneno? Se for, preciso de cura. Destrói perspectivas, corrompe a esperança e desfalece o sentimento verdadeiro. Sinto este veneno correr dentro de mim e ao menos não posso retirar. É intrínseco e depende da pessoa.

Agora, as palavras que foram ditas já não têm sua veracidade. Palavras soltas ao vento, sentimento inexistente, engano, mentiras – por que não? – Podem dizer o contrário que foi um bom aprendizado, foi bom ter vivido tal situação. Tolice. Como não temos aviso prévio nem recomendações, dá-se a cara a tapa e o que vier é lucro. Que lucro! A palavra para tudo o que já foi dito é decepção. Não há outro e se houver, por favor, diga-me, não encontro outro semelhante valor.

4 Comentários:

Poxa Pei...
Tenho a idêntica impressão de que todos são iguais em atitudes.
Me parece até que, apenas as mulheres possuem personalidades diferentes e sabem realmente PENSAR quando decidem agir movidas por um sentimento verdadeiro. Já os homens, agem sem pensar, esperando o "algo em troca" e se ele achar que a nota foi baixa... Procura outro "lago" para ver seu reflexo.
Egocêntricos é o que eles são.
Você pensa que ele está olhando para o chão pensando em algo bonito para dizer pra você. Aí ele olha e diz: "Caramba! Como a minha barriguinha é sexy!"

¬¬

Homens, todos relativamente iguais.

E eu já cansei de descobrir o verdadeiro EU desses que julgo serem "diferente".

Decepção é o que eu sinto. Nada mais.

 

poxa poxa...calma aiiiii
isso e comum em ambos os sexos..
poxa..alguem q usa palavras tao fortes..e depois joga td p ar..como se nada tivesse acontecido..sei como ée..ñ so as mulheres ñ emm q passam por isso..
..."implosão subita de emoções silenciadas"
psicopatas emocionais.

 

Sabe, você é uma pessoa tão legal que chega a ser perturbador imaginá-la diante de tanta decepção.
Bem, eu acredito que decepção é a palavra que tenta descrever o seu lucro. Por isso tentei exaustivamente encontrar uma palavra que nos trouxesse uma definição melhor para o lucro até quando percebi que minha mente é incapaz de nos da uma definição do quanto você sofreu.
Rasgue essa página (decepção) do livro da sua vida e lace-a sobre a chama que alimenta os seus sonhos. Pois acredito que assim você será capaz de retornar ao estado de alegria.
Poxa, quanta decepção hein! E eu achando que você só conhecia a felicidade.
[MNK]

 

FIQUEI MUITO FELIZ EM SABER QUE VC ESTA LIVRE PARA ALCANSSAR NOVOS HORIZONTES!
RECIFE É UM LUGAR BEM LEGAL DE SE NAVEGAR TA!