A Menina do Coração Tagarela

Esse coração fala demais.

A Taverna das Ilustres Memórias - Final

Os dias foram passando, a neve já começa a derreter sobre o tempo frio, o sol morno não consegue alcançar o chão. O que estava sendo esperado não podia acontecer diante do caos que aquele vilarejo assombrava. Mesmo assim, toda a aurora romântica pairava sobre os semblantes de Ulrich e Amelia. As árvores, sombriamente, davam o contorno de como seria os próximos dias em Avalon, pelos seus galhos secos transformavam em tons diabólicos os seus movimentos ao tocar do vento. Ninguém espera por uma situação irreal, mas a vida deste jovem casal estava por finalizar.

Não sabia ao certo. Um confronto entre os reinos estava acontecendo. Um mensageiro do Rei chega a Avalon para convocar todos os cavaleiros que haviam sido dispensados para retornar para mais uma batalha em nome de Sua Alteza e em nome do lugar em que eles vivem. O nobre lorde vai até a Taberna onde se encontram a maioria deles. A convocação é feita. Ulrich recebe a notícia e espera amanhecer para contar a sua amada. Era noite e parecia que não queria acabar. Em sua choupana, no alto da colina, Ulrick reserva suas forças para anunciar a sua ida para a batalha sem imaginar qual será a reação de Amelia.

Finalmente amanhece. O sol nasce entre o frio daquele final de inverno em Avalon. Eis que Amelia bate a porta. Ulrich atentamente fala-lhe do acontecido. Não foi uma boa hora.

- Amelia, recebi um chamado e devo cumpri-lo, sei que estamos a pouco tempo juntos, mas quando voltar, não sei quanto tempo levará, nunca mais aceitarei tal oferta e conceberemos o nosso matrimônio.

Não gostando muito do que o jovem proferiu, a moça retruca.

- Eu não gosto nada disso, tenho maus pressentimentos, não quero que vá. Mas se é uma ordem do rei... Prometa-me que terá cuidado e que voltará para mim.

Com seus olhos rasos de lágrimas a bela moça não resistiu e deságua sua frustração nos braços do seu amado que acalenta sua dor. Ao mesmo tempo em que é uma oportunidade para estar cada vez mais junto.

A despedida e o Fim

O dia chegou. Amelia vai ao encontro de Ulrich para prestar os últimos cuidados e reforçar a promessa que o moço fez para ela. Os dois não aguentam a ansiedade de toda a atmosfera e se abraçam num longo e perfeito sentimento que os une. Toda despedida é trágica e sem precedentes. Este dia não era como os outros, o vento que tocava a face com um tecido de seda já não rasgava com tal sutileza, o tempo estava mais frio e os pássaros se recusavam a cantar. Talvez fosse um anúncio do que estava por acontecer.

Os meses foram se passando e a angústia aumentando. Três meses e nenhuma notícia. Já era verão aquele mês, estava tudo mais colorido e um dia lindo para fazer qualquer atividade matinal se não fosse por uma estranha situação. Apenas se ouvia um cavalgar, ao longe, afoito, como se estivesse com pressa. O cavaleiro chega até o vilarejo de Avalon. Desce do seu cavalo. Pergunta a cada um dos moradores se alguém conhece Amelia e poucos puderam dizer onde ela estava. Então o cavaleiro foi a Taberna saber se alguém a conhecia. Até que o informam.

Amelia estava na casa de Ulrich admirando a beleza do lugar quando uma presença interrompe sua manhã. Na ilusão de que fosse o seu amado, ela chama por ele.

- Ulrich, você voltou como prometeu, estava...

Assustada como se tivesse visto algum mal a sua frente, o nobre cavaleiro acalma a jovem moça e pede para que seja forte.

- Amelia, suponho.
- Sim, sou eu.
- Vim aqui, de muito longe, para te dar uma notícia.

Aflita e ansiosa, Amelia ouvi atentamente cada palavra daquele homem.

- Eu sinto muito Amelia, Ulrich não poderá cumprir a promessa que fez a você, estava voltando para este vilarejo quando houve uma emboscada e os cavaleiros do outro reino surpreendeu a tropa. Ninguém escapou! Conseguimos resgatá-lo vivo, mas não resistiu. Ele me pediu para entregar isso a você. Bom, tenho que ir, já completei a minha missão.
Amelia ouviu cada palavra, o seu coração foi se partindo a cada instante que Ulrich estava longe dela, seus olhos ficaram pesados e segurar as lágrimas foi inevitável. O sonho de um estar ao lado do outro não será cumprido. O par de anéis que seriam para os dois, já não tem o mesmo sentido. E o que o dia que poderia ser alegre tornou-se infeliz e cheio de lágrimas.

7 Comentários:

Nossa!
Queria não ter lido esta parte e acreditar já ter lido o final!

 

que triste o final, quase choro

 

Realmente, muito triste.
Mas, parabéns! Ótima História.
Me prendeu!

 

Que trágico! Mas o amor eh isso, aquele que não sofre é pq nunca amou de verdade...

Mto bom Pói, parabéns!

 

Estou lendo seu blog e achando maravilhoso!! Quando terminar, faço um comentário mais consistente...

Um beijo!!

 

Não acredito cara... Ele não podia ter morrido :S Não assim... :'~

Esperava por um final feliz...

----------------------

Você indicada para receber o selo:
http://nessullius.com/?p=386

Veja lá no nosso blog como funciona a brincadeira!

 

SENSACIONAL!!! final tragico d+!!!