A Menina do Coração Tagarela

Esse coração fala demais.

A Taverna das Ilustres Memórias - Parte IV

Passaram-se meses depois da volta do moço ao vilarejo e nada de tão emocionante acontecia para cortar toda tranquilidade que havia ali. Até que certo dia o sossego foi quebrado, ladrões estavam rondando a região na tentativa de roubar a Taverna. Era noite e os invasores chegaram ao lugar que desejavam furtar. Amelia e Ulrich estavam no momento. Acontece uma briga, e alguns viajantes tentam ajudar, assim como. Com toda a confusão o moço se machuca depois enfrentar um dos ladrões que, com sua espada, atinge o Ulrich no braço e o surpreende com um agressivo golpe pelas costas. Ele cai no chão desacordado. Amélia entra em desespero. A investida dos ladrões foi em vão, no entanto, o jovem estava ferido com alguns cortes e machucados pelo corpo, o sangue jorrava no salão da Taverna.

Amigos de Ulrich o levam para um dos quartos da Taverna e Amelia fica cuidando dele. Enquanto estava limpando os ferimentos de Ulrich, ele acorda e a primeira visão que tem é dela ajudando a sanar sua fraqueza temporária. Com um belo sorriso a moça o traz para vida novamente após sofrer alguns infortúnios em defesa da Taverna.

Passado alguns dias após o incidente na Taverna, já recuperado do susto, Ulrich fica a repousar na beleza do horizonte que é o cenário principal de sua morada. E pensa no que vai fazer para sua amada. Ele, finalmente, tem por quem lutar. Amelia era a pessoa que buscava, mas não enxergava. Estava cego pelas atitudes vividas e perdeu muitos momentos ao lado dela. Amelia sabia que ele fazia o seu coração palpitar cada vez mais, no entanto, não tinha certeza que ele sentisse o mesmo.

Era inverno, todo o cenário colorido foi apagado pelo branco da neve. Não era possível imaginar que a beleza que vista do alto da colina tinha outro tom, mesmo assim, ganhava outro sentimento. Ulrich convida sua amiga para ir até sua casa. Prontamente, assim o faz. Mal esperava que aquele dia fosse o mais importante para a vida de ambos e o significado do que aconteceria.

- Amelia, tem uma coisa que gostaria de falar-te e sempre fugia do assunto por não ter coragem de dizer, mas hoje eu tenho certeza e confessarei tudo o que quero.

Ao ouvir cada palavra dita, e ver a reação do jovem, Amelia não suporta toda a carga emocional que paira sobre o momento. Fica sem acreditar no que ouvia, mas era o que desejava escutar. Por muito tempo esperou e, enfim, à hora chegou e não sabia como resistir. Completamente feliz e ansiosa não teve reação alguma. Um breve silêncio tomou conta. Ulrich não tinha mais uma palavra para dizer, mesmo assim pergunta.

- Então, o que você pode me dizer? Amelia nada falava, a emoção foi tremenda que silenciou todas as suas palavras. Este pode ser o momento que muitos esperam ter na vida e ela estava tendo o dela. Continuando o silêncio, o moço não sustentou a pressão que sentia e apagou o vazio do momento com um longo e esperado beijo. Tudo o que preocupava foi esquecido nos minutos que prosseguia o ato. Amelia não acreditava que finalmente o dia chegou, as suas aflições acabaram com aquele beijo e só imaginava o que poderia surgir de bom para a vida dos dois.

É bem verdade que a vida proporciona alegrias e tristezas, não podemos premeditar nada, pois as ações acontecem quando devem acontecer e ultrapassar os desejos pela afobação gera constrangimentos e leva o caos para uma vida inteira. O que tinha de ser feito, aconteceu, o que vem logo mais é um mistério. E agora? Viver seria uma boa resposta, muito embora, este viver esconde situações que ninguém imagina passar. Mal sabia os dois que algo estava por vir. As surpresas são bem-vindas desde que sejam agradáveis e não sendo torna-se uma catástrofe na vida de quem aceitou.

3 Comentários:

Temo que essa história de amor sofra um drástico vazio causado por alguma atitude errada que possa provocar um abismo entre os dois. Lendo essa história... Quero acreditar em um final feliz para eles :)

 

Hmmmmm... eu sabia! Matei a charada na parte II! Ótimo conto, Pói! Me deixou curioso pra saber o q ia acontecer. Mto bom mesmo. Mas surgiu 1 dúvida:

"Mal sabia os dois que algo estava por vir."

Tem mais?

Beijos! Adorei o título do blog, é a tua cara hehehe!!! ;)

 

Já to com medo do que vai acontecer com eles =(