A Menina do Coração Tagarela

Esse coração fala demais.

Ser diferente

Fonte: www.algonomic.com


Escrevendo para um grupo de amigos, respondendo uma de suas questões, me dei conta do quanto eu reneguei eu mesma, numa determinada situação. Daí, ouvindo algumas músicas que me lembram o passado, me dei conta também de que fiz as escolhas certas para aquele momento. Eu poderia ter sido uma pessoa ‘bem louca’ diante daquela realidade que estava e hoje dar uma de falsa moralista e condenar as atitudes do presente, tentando apagar o meu passado. Mas não sou essa pessoa.

Observando tudo o que já fiz, eu sei que passei ilesa de muitas das loucuras que a idade lhe diz para fazer. A idade não, as amizades. Que bem sabemos que, pela imaturidade, pela necessidade de fazer parte de algum grupo, você se submete a fazer certas coisas que te dizem ou você vê que os demais fazem. Eu não fiz.

Eu posso não ter muita história para contar desse período, por eu ter escolhido tomar minhas próprias decisões sem interferência de outrem. Fiz, faria de novo, não me arrependo. As minhas histórias de verdade ainda estou escrevendo.

A cada decisão que tomei, não tenho nenhum arrependimento. Eu não deixei de viver, como muitos podem pensar. Eu fui construir algo para mim e continuo construindo, porque eu não me contento, eu tenho ambições e são altas.

Eu olho e vejo meus contemporâneos. Observando de um modo bem superficial, eu sei que saí na frente. Não, não era uma corrida, uma disputa, mas sei que minhas decisões foram acertadas e percebo que essas personas hoje não estão onde poderiam estar, algumas caminharam pouco, outras estão como deveriam estar e outras simplesmente estagnaram, ficaram presas no passado achando que sua cabeça está no futuro.

Escrevo estas palavras ouvindo as músicas da minha adolescência e me traz boas lembranças. Engraçadas muitas delas. Lembrança até do meu primeiro beijo, da vergonha desse dia. Da escola, das várias gargalhadas que dei. Eu era um gelo em pessoa nesse período. Hoje, depois de tantas coisas que passei, estou aquecida, até mais amolecida do que deveria. O tempo muda e eu não poderia continuar do mesmo jeito. A diferença é que hoje sou mais consciente do que ontem e assim busco ser sempre. Tomar as decisões com racionalidade sem a interferência da emoção. Como acredito que tem que ser.

Por hora, continuo a construir e ver o que posso deixar como exemplo das minhas próprias ações. Espero conseguir. E me lembrar sempre de que nunca fui essa pessoa igual as demais. Nunca quis o que as pessoas comuns queriam. Eu sempre quis mais e vou continuar sendo assim, diferente aos olhos dos comuns.

0 Comentários: