A Menina do Coração Tagarela

Esse coração fala demais.

While

Enquanto a vida continua em seu movimento alongado e sem pretensão por esperar alguém, ela segue no seu ritmo normal. Sem perder seu rumo normal ainda crê no encontrar de novas rotas para esquecer o que está deixando para trás junto com sua esperança desmerecida, desfalecida, morta... Suas experiências de um novo trilhar foram sendo desfeitas por atitudes mesquinhas e inúteis, muito embora deixou um vazio enorme no alcance de qualquer situação semelhante. Lágrimas já não sustentam em seus olhos, o sol já perde seu brilho natural, o verde já não é mais verde, até respirar tem sido difícil... Tentando encontrar soluções cai no primeiro levantar, enxugando sua mágoa em sua cidadela das sombras em meio à neve que recobre e congela seu coração ferido; enquanto houver gelo ali estará, fechando para o mundo, esquivando-se dos medos e opressões psicológicas, observa o campo coberto de branco, sem nada o que fazer sem cores no lugar que está... Sua vida descolorida rege seu futuro imediato, melancolia seguida de sofrimento, ódio e dor é como irmãs, a vingança perde sua força... Enquanto estiver tudo calmo nada atrapalhará, o sentimento esquecido – agora congelado – não oferece mais perigo, a solidão é um triunfo num depósito de ingratidão; o ser largado e estranho não pertence ao mesmo segmento. Ainda desposando sua imperfeição não encontra uma saída, não encontra o que perdeu certa vez, nada tem neste momento, perdeu o seu caminho, esqueceu da sua vida e seu coração de gelo não funciona mais; mesmo sobrevivendo não tem força, não têm amigos, não há alguém que a ajude, sua própria natureza não facilita ajuda... Ainda que tente entendê-la, não será; suas virtudes transviadas, sua delicadeza amargurada, enquanto dormi ao sussurro frio do alto do campo branco descobri que já não é a mesma e foge da frieza do lugar, só que uma vez congelado só um outro mais quente que poderá transformá-lo no que ele era, como não há ninguém, continua fria...

1 Comentários:

Vixe!
A foto consegue descrever bem o sofrimento que você tem passado, e quando anexada ao presente texto, a nuvem da tristeza paira sobre a cabeça do leitor definhando o semblante da esperança de sentir o seu tão desejado sorriso...
Você me deixa espantado com estes textos. Sempre que penso em você, logo vem a cabeça uma garota brincalhona e sorridente. Mas confesso que ler alguns de seus textos é como ver você chorar e sentir o grau do seu sofrimento ao testemunho dos meus olhos. Infelizmente este texto é capaz de dar uma nova definição (mais profunda) do que seja sofrimento.
Fico impressionado com o grau de profundidade que você escreve os seus textos, que sem dúvida alguma, conseguem tocar a alma até dos seres incapazes de demonstrar quaisquer tipos de sentimentos. Portanto, meus parabéns por ter chegado a este nível.
Tudo o que eu posso fazer é apenas te agradecer por me deixar ler os seus textos.

Adorei o texto!!! Novidade né?!

Agora numa tentativa infalível de tentar imaginar de quem seria o único coração capaz de aquecer o seu coração ao ponto de descongelar e palpitar intensamente... Seria o do seu amado “Tutu”?!

Pronto, agora até eu consigo imaginar o seu imenso sorriso!!!

Risadas.

Sorria menina e seja feliz!!!

Beijos.

Marcos Costa